sexta-feira, 22 de junho de 2007

Novos padrões de transmissão de Rádio, Tv e Internet, muitas críticas, confusão e inércia

O ministro das comunicções Helio Costa, não relaxou e não gozou ao anunciar as novas políticas de transmissões de rádio, padrão americano para as rádios comerciais, padrão europeu para rádios educativas (ondas curtas e de longo alcance), para sintonizar as duas serão nescessários equipamentos distintos ou hibridos, e de maior custo. Folha (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u305899.shtml)


A novela da Tv digital, começou prometendo uma revolução tecnológica, programação interativa, acesso a internet e tudo que se tem direito em se tratando de retórica política, resultado: anunciou que a Tv não vai sair com as funcionalidades citadas, mas vai sair uma hora dessas. (Jornal Nacional sem arquivo disponivél)


O Caso Wi-max que envolve 101 provedores locais interessados em disponibilizar a tecnologia na sua área de atuação, e a associação de Telecons da vida em busca de hegemonia de mercado tecnológico, e nada das licitações sairem...

(http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7759&query=simple&search%5Fby%5Fauthorname=all&search%5Fby%5Ffield=tax&search%5Fby%5Fheadline=false&search%5Fby%5Fkeywords=any&search%5Fby%5Fpriority=all&search%5Fby%5Fsection=&search%5Fby%5Fstate=all&search%5Ftext%5Foptions=all&sid=8&text=oi+impoe+derrota&x=0&y=0)<

Desse jeito fica difícil contra argumentar com os atrasados que vivem dizendo "o Brasil tem um monte de problemas maiores, fome, miséria..." Claro que se tem todos esses problemas e temos ministérios específicos para cada um deles. "mas tem lugar que não pega nem rádio..." E tem lugar que toda a técnologia que possuimos não consegue cumprir a demanda, quando a Tv foi lançada era a mesma ladainha... "Isso é coisa pra rico, não vai dar certo, não troco meu rádio por nada...", e hoje, por meio das tvs abertas ou pagas, os mesmos tem contato como resto do mundo, adquirem conhecimento (ta certo que nem sempre e "cultura" útil, mas já é um principio...), mas enfim todos temos a nossas opniões convergentes ou distintas.

O fato é, estamos em uma estrada na busca pelo desenvolvimento tecnológico, não da pra ficar tapando todos os buracos pelo caminho para seguir a diante, mas também não podemos ficar parados no meio da estrada.

E ai, Helio Costa? Vai ou não Vai?